Formação de Instrutores de Treinamento

CONTEXTO

Com o know-how adequado, todos os profissionais que atuam na área técnica podem se tornar multiplicadores de seu conhecimento utilizando as ferramentas adequadas e necessárias em treinamento.

É mais divertido e fácil do que se pensa desenvolver habilidades no trabalho com grupos. Além disso, é uma vantagem competitiva no mercado global, garantindo o conhecimento específico e personalizado a cada curso.

Há, ainda, uma forte tendência a obter-se maior motivação e, consequentemente, maior produtividade a partir de um trabalho de valorização do conhecimento do funcionário que se tornará um multiplicador ou, como preferimos chamar, um facilitador do desenvolvimento e da aprendizagem de um subordinado ou parceiro de trabalho.


OBJETIVOS

Além das técnicas, nos propomos a passar tecnologia de educação avançada e continuada para os participantes;

Desenvolver a percepção e a capacidade de transferir know-how para terceiros através de técnicas, métodos e sistemas que podem, inclusive, ser utilizados posteriormente como ferramenta permanente de atuação em Treinamento & Desenvolvimento;

Em suma, ensinar, reciclar e treinar os participantes, capacitando-os a conduzir treinamento técnico para os funcionários e/ou convidados da SINIMPLAST, propiciando simultaneamente seu próprio crescimento pessoal e profissional e a consciência para a Qualidade.


PROGRAMA

Técnicas de ensino através do C.A.V. – Ciclo de Aprendizagem Vivencial – que possibilita o “Aprender Fazendo” e Princípios de Neuroaprendizagem;

Jogos (cooperativos, de empresa, teatrais e lúdicos) e Dinâmicas de grupo: Como utiliza-los em treinamento;

Modernas técnicas de comunicação e relacionamento interpessoal com base na teoria da Inteligência Emocional;

Princípios da automotivação, técnicas antiestresse, ativadores, vitalizadores, harmonizadores e dinamizadores de aula;

Técnicas de apresentação em sala de aula;

Exercícios e dinâmicas de grupo (incluindo o método de Ampliação das percepções e recuperação do reflexo);

Acompanhamento através de supervisão e/ou co-facilitação na 1ª aula de cada formando.

Formação de Instrutores de Treinamento