GFP – Gestão de Finanças Pessoais: O caminho para a cura da insatisfação salarial

CONTEXTO

Nunca houve tanta inadimplência, empréstimos e dívidas no mercado quanto atualmente. Daí a proliferação de cursos e seminários ensinando a lidar com dinheiro. Uma das causas é o advento conhecido como e-money. Por incrível que pareça, o dinheiro de plástico ou virtual pode causar um grande número de transtornos. Mas há formas de utilizar isso justamente à nosso favor.
Também é um fato comprovado que as dívidas acarretam graves problemas na produção (na linha de fábrica ou na administração) porque pessoas endividadas têm o dobro de dificuldade para se concentrar no trabalho.
Gente que deve, perde o sono, tem vergonha, sentimento de impotência, incapacidade, desesperança. tristeza e muitas incertezas quanto à própria capacidade de quitar dívidas. O pior é que, nestas condições, as pessoas “travam” e reduzem sua perspectiva de vir a ter uma vida melhor.
Este seminário pretende ensiná-lo(a) a sair de situações como estas e oferecer várias dicas úteis de como ajudar pessoas próximas à você a fazerem o mesmo. Principalmente porque ele contem tanto informações práticas e imediatamente realizáveis quanto psicológicas preventivas para garantir um futuro muito mais tranquilo para você, sua empresa e seus familiares e amigos.

 

OBJETIVOS

Ao final do seminário, os participantes…
1. Entenderão os males da má administração financeira causados à eles e à Organização;
2. Compreenderão as causas e efeitos da insatisfação salarial;
3. Saberão as diferenças entre: Dívidas, despesas e investimentos
4. Receberão algumas dicas de como fazer alguns investimentos e administrar suas dívidas;
5. Serão preparados para melhor lidar com dinheiro
6. Perceberão que a qualidade de vida depende também da gestão financeira pessoal e familiar. E que educação financeira é um processo a ser desenvolvido por toda a vida.

 

PROGRAMA

– Descobertas úteis das Neurociências – que estudam as relações entre cérebro, mente e comportamento – sobre Mudanças e Qualidade de Vida.
– Questões relevantes sobre o funcionamento dos seres humanos que ajudam a compreender como isso afeta seus resultados, para melhor ou para pior em termos de Inteligência Financeira.
– Administração emocional.
– Você se sustenta ou ostenta?
– Economias diretas e indiretas: Despesas “boas” e ruins.
– Dinheiro Amigo: Faça com ele trabalhe para você e não contra você.
– Como identificar se um anúncio promocional é ou não uma “roubada”.
– Como aprender a ler as mensagens embutidas no sistema para não ser manipulado(a).
– Use as taxas a seu favor
– Como “sair do buraco”.
– Dinheiro tem V.I.D.A. própria: Ele não “leva desaforo”, não admite erro e não quer saber do seu “astral”. O que fazer com isso?
– Seus colaboradores realmente acreditam que ganham mal. A verdade é que essa percepção pode mudar a partir da compreensão obtida neste seminário.

GFP – Gestão de Finanças Pessoais: O caminho para a cura da insatisfação salarial