Inteligência emocional: A excelência nas relações humanas

 

CONTEXTO

Best seller mundial, o livro “Emotional Inteligence” do Ph.D. em Psicologia e jornalista do The New York Times, Daniel Goleman, está revolucionando tudo que se acreditava saber sobre o que é ser inteligente, ter sucesso, maturidade e equilíbrio emocional.

As organizações do 3º milênio já estão reorganizando suas abordagens em seleção, avaliação, acompanhamento, treinamento e desenvolvimento de profissionais conforme as mais modernas descobertas e constatações científicas da área de humanas, notadamente as comportamentais e neurológicas.

Essas mudanças, na verdade, já vinham começando a ocorrer timidamente. Agora dispararam e vêm sendo cobradas dos profissionais das áreas de educação e treinamento na forma de revisão de posturas, atitudes, parâmetros de avaliação e, principalmente ferramentas utilizadas para alcançar resultados efetivos.
OBJETIVOS

Desenvolver o QE – Quociente Emocional – através de métodos, técnicas e sistemas integrados, vivenciais e holísticos que podem ser utilizados como ferramentas por profissionais de diversas áreas que atuem com grupos, promovendo a integração necessária para o sucesso da organização pela força sinérgica do grupo.
PROGRAMA

A natureza da Inteligência Emocional ( QE )

A nova abordagem da cooperação como estratégia de desenvolvimento do QE

Aprendizado integrado entre os hemisférios direito e esquerdo.

 

Inteligência emocional: A excelência nas relações humanas