Jovem morre após passar 32 horas em frente ao PC

22/10/2002 – 10h55
Jovem morre após passar 32 horas em frente ao PC
da Folha Online

Apenas alguns dias depois da primeira morte por “overdose de internet”, outro adepto de jogos para computador morreu depois de uma maratona de 32 horas em frente ao PC.

Segundo a polícia, o taiwanês Lien Wen-cheng, de apenas 27 anos, iniciou sua jornada em um cibercafé em Fengyuan, região central de Taiwan, por volta das 10h30 da quinta-feira. Às 7h do sábado, um funcionário do cibercafé encontrou o rapaz no chão, com o nariz sangrando. “Correram com ele até o hospital, mas ele já havia falecido”, informou a polícia local.

Um porta-voz da polícia disse que os médicos acreditam que Wen-cheng morreu por exaustão, por ter permanecido na mesma posição por muito tempo. Sua morte evidencia o perigo de jogar intensivamente.

Há menos de dez dias, um jovem sul-coreano de 24 anos também faleceu em um cibercafé em Kwangju, há 260 km de Seoul, depois de jogar continuamente por 86 horas.

O psicólogo Peter Watson explicou ao site de notícias Vnunet.com que jogar por períodos tão longos sem dormir causa um considerável estresse ao corpo. “Dependendo do jogo, o cérebro tem a impressão de que está constantemente sob ameaça, sendo atacado”, disse.

“Não esperamos nem que um soldado resista a 32 horas de luta, mas algumas pessoas se julgam capazes de jogar esses games por períodos tão longos de tempo.”

Jovem morre após passar 32 horas em frente ao PC
Classificado como: