5 razões pelas quais seu cérebro odeia longas reuniões de negócios
A maioria das pessoas acha que longas horas de reuniões são desnecessárias e improdutivas. Na realidade, não são as reuniões em si, mas as pessoas que participam dela, que podem estar mentalmente esgotadas. É isso que impossibilita a produtividade do encontro. Seja entre os membros da equipe ou com clientes você precisa saber aproveitar esses momentos da melhor forma possível para transformá-los em uma ferramenta positiva em seu trabalho e também para o seu cérebro. Confira as 5 razões pelas quais o seu cérebro odeia longas reuniões:

1. Agendas lotadas
O excesso de tarefas em uma agenda inspira os profissionais a agirem como crianças esperando as férias, ou seja, sem nenhuma motivação; e essa não é a melhor maneira de se começar uma reunião. Só o fato de olhar para a agenda e ver a quantidade de tarefas que deverão ser realizadas em pouquíssimo tempo já faz com que o cérebro comece a pensar no próximo intervalo da reunião.2. Falta de compromisso
Todos que já foram em alguma reunião longa sabem que a maior parte do que é discutido nunca irá se materializar. No entanto, seu cérebro quer um alvo de realização, ou seja, um sentido de que este trabalho não será em vão. Se o contexto geral da reunião mostra que o encontro não trará quaisquer realizações significativas, é difícil ficar motivado.

3. Concentração
O que torna as reuniões cansativas são as longas horas de duração, porém já foi cientificamente comprovado que o nosso cérebro não permanece concentrado por muito tempo. Se você quer uma reunião de ideias produtiva seja rápido e não perca tempo.

4. Slides
Ninguém é capaz de processar tanta informação entre os poucos minutos em que o slide passa. O cérebro quer ideias que sirvam claramente e, para isso, é necessário ter atenção. Qualquer pessoa que cria slides rápidos e incompreensíveis está perdendo o tempo de todos da reunião.

5. Esgotamento
O esgotamento se espalha rapidamente pela sala quando uma reunião está cansativa. Tudo que for mencionado só vai alimentar a exaustão do grupo. Basta que duas pessoas comecem a se contorcer ou levantar para tomar um café que todos já foram contagiados pelo esgotamento mental.

Fonte: Universia
[NEUROBUSINESS] 5 razões pelas quais seu cérebro odeia longas reuniões de negócios
Classificado como: