Cientistas descobrem número de neurônios do cérebro humano

Cientistas brasileiros conseguiram pela primeira vez contar com precisão quantos neurônios existem no cérebro humano. A descoberta que pode mudar, no futuro, o tratamento de doenças associadas ao cérebro foi feita pelos neurocientistas Suzana Herculano-Houzel e Robert Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As informações são do jornal Bom Dia Brasil.

Os neurocientistas estudaram cérebros sadios de homens entre 50 e 70 anos durante seis anos de pesquisas.

De acordo com o estudo, temos 86 bilhões de neurônios em nosso cérebro. Até então a ciência achava que tínhamos 100 bilhões, mas era um número aproximado, sem comprovação científica.

Os cientistas descobriram também que o nosso cérebro é maior do que o dos primatas, mas isso não significa que somos especiais. O número dos nossos neurônios é compatível com a dimensão cerebral que temos. Outra descoberta importante é que 50% das células que estão na caixa craniana são neurônios, e não 10%, como pensavam os estudiosos.

Redação Terra

——————————

Este, como outros mitos das Neurociências, são abordados em nossos programas de NeuroBusiness. Não apenas, desmistificados, mas explicados e entendidos a partir de sua pertinência na alavancagem de negócios e no desenvolvimento dos talentos da Organização.

Em tempo: Baixe e assista à gravação em vídeo da palestra de Roberto Lent na USP sobre este e outros mitos da Neurociência neste link AQUI no nosso 4shared

———————————

Vídeo contendo informação útil, porém desatualizada. Mas o artigo acima cuida desse aspecto.

[NEUROBUSINESS] Cientistas descobrem número de neurônios do cérebro humano
Classificado como: