Livro excelente de Conceição Trucom – Editora Alaúde

São as sementes germinadas e os brotos produzidos a partir dos cereais (grãos), das frutas oleaginosas (linhaça, girassol, gergelim, etc.), das leguminosas (feijões), das ervas e das hortaliças. Idealmente, focando o aspecto da elevada qualidade energética e nutricional, deveriam ser a base da alimentação saudável, ou seja, todos os dias deveríamos consumir, ainda que em pequena quantidade, variedades de germinados e/ou brotos.

Sê-Mentes são alimentos do reino vegetal cuja composição nutricional guarda enorme semelhança com a estrutura celular do cérebro humano, parte física das nossas mentes (lógica e espontânea), além de muitos minerais.

Biologicamente e energeticamente, o desejo de toda Sê-Mente é um dia germinar e virar uma planta, continuação da sua espécie, do seu propósito alquímico na Terra. Até que elas encontrem as condições ideais para que isso aconteça (umidade, calor e pouca luz), ela (se) preserva, com suas cascas (fibras duras e ásperas) e substâncias antinutricionais (ácido fítico, inibidores de tripsina, etc.) para que fungos, carunchos e humanos não a consumam. Guarda ainda, no seu pequeníssimo espaço (um verdadeiro chip), riqueza de antioxidantes, vitaminas, sais minerais, enzimas (aminoácidos), hormônios vegetais, estimulantes biológicos, etc., todos fundamentais e prontos explodir funcionalmente no momento da germinação.

Energeticamente representam um pequeno ser com todo seu viço e material genético para expandir, crescer e frutificar: gerar vida.

Ao ingerirmos o alimento germinado, broto – cru e vivo – é exatamente esse conjunto de informação e comando que ocorre em nossas células: explosão de vitalidade e regeneração – Vida viva!!!

[NEUROGASTRONOMIA] Alimentos que expandem a vida
Classificado como: