CONTEXTO 

Estresse, falta de integração e de motivação. Estes têm sido os maiores responsáveis pelos problemas que resultam na queda de produtividade, qualidade e, consequentemente, lucratividade nas organizações dos mais variados segmentos de mercado.

É verdade que a recessão no mercado de trabalho tem favorecido a permanência das pessoas mesmo quando insatisfeitas com a política adotada, pois têm medo de não conseguirem outra colocação caso peçam demissão; e algumas empresas acreditam que isto é suficiente para garantir resultados. Entretanto, hoje é incontestavelmente sabido que o medo de ficar desempregado não garante produtividade, muito menos qualidade.

A ciência conhecida como Neurobiologia (estudo do cérebro), aliada à diversas outras áreas do desenvolvimento humano, já dispõe de metodologias e técnicas capazes de reduzir e até eliminar estes fatores negativos através da administração do estresse e de modernas técnicas de integração que, além disso, favorecem o treinamento da percepção e do reflexo (capacidade de oferecer respostas mais ágeis e assertivas no dia a dia), levando a uma Qualidade de vida e de trabalho significativamente maiores.


OBJETIVOS

Reduzir e administrar o estresse resultante das mudanças inevitáveis, da tensão e da carga de trabalho, bem como o gerado pelas características típicas do nosso tempo e da organização tensionante do trabalho, patrocinando um melhor modo de ser e estar na empresa e na vida;

Ensinar técnicas antiestresse que possam ser utilizadas tanto no trabalho quanto em casa de forma divertida e eficaz.

Estimular a integração entre as pessoas;

Desenvolver a percepção e o reflexo, isto é, a capacidade de responder mais rapidamente aos estímulos e de forma mais assertiva;

PROGRAMA

Exercícios para redução e controle do estresse;

Jogos cooperativos, teatrais e lúdicos;

Exercícios com base na teoria da Inteligência Emocional para estimulação do QE – Quociente Emocional;

Exercícios para automotivação

Exercícios extraídos do método de Ampliação das percepções e recuperação do reflexo.

Qualidade de vida e gerenciamento do estresse