CONTEXTO

(coisas que você infelizmente não aprendeu na faculdade e que dão resultados fantásticos no desenvolvimento do potencial humano)

Estamos passando por uma experiência interessante em termos de mercado de treinamento. Após muitos anos com programas de T&D que se repetem, os participantes já não prestam tanta atenção aos cursos. Houve um desgaste das técnicas utilizadas o que tem criado uma certa resistência das pessoas em comporem as turmas de cursos para os quais são convidados ou (infelizmente) convocados. E se cria todo o tipo de desculpas, conscientes e inconscientes, para ficar fora da sala!

Este programa traz técnicas, métodos, sistemas e conceitos, que chamaremos simplesmente de “ferramentas”, completamente novos e profundamente embasados no que há de mais consistente na Neurociência, na Pedagogia e na Psicologia para ensinar e divertir porque seriedade não é sinônimo de eficiência assim como diversão não é sinônimo de irresponsabilidade.

Ao mesmo que se recicla e aprende técnicas novas, o participante passa, ele próprio, pelo treinamento, flexibilizando seu comportamento e permitindo que os facilitadores façam por ele o que ele faz pelos funcionários de sua empresa ou pelos alunos de sua escola!

Em resumo, você bebe da fonte duas vezes! Parte deste programa vai informá-lo e parte vai formá-lo.

OBJETIVOS

Mais do que técnicas, nos propomos a passar tecnologia de educação avançada e continuada para os participantes;

Desenvolver a percepção e a intuição (qualidades essenciais aos profissionais dessa área), ao mesmo tempo em que se transfere esse know-how para que as técnicas, métodos e sistemas possam ser utilizados posteriormente como ferramenta permanente de atuação em T&D;

Em suma, ensinar, reciclar e treinar os participantes, propiciando simultaneamente seu próprio crescimento pessoal e profissional.

 

PROGRAMA

Programação Neurolingüística para profissionais de Educação, T&D, R&S e Qualidade;

Jogos (cooperativos, de empresa, teatrais e lúdicos) e como utiliza-los em treinamento;

Modernas técnicas de comunicação e relacionamento interpessoal com base na teoria da Inteligência Emocional;

Princípios da automotivação, técnicas antiestresse, Biodança (Histórico, fundamentação e dicas de vivências que podem ser utilizadas por não-facilitadores);

Exercícios e dinâmicas de grupo (incluindo o método de Ampliação das percepções e recuperação do reflexo – de Oswaldo Montenegro).

Danças Integrativas e

Semântica musical ou Biomúsica (como escolher músicas que potencializem seu treinamento)

Workshop de abordagens avançadas em T&D